Passo a passo para você aprender a fazer uma máscara sustentável e reutilizável

Em meio a pandemia que estamos vivendo, é preciso nos unirmos em para combatermos o mesmo e evitar a proliferação e maior contágio pelo Coronavírus. Além de cuidarmos de nossa saúde seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, é preciso lembrarmos no meio ambiente, pois ele também precisa de cuida e nos pede socorro a muito tempo.

Com este cenário o qual estamos expostos, distanciamento social, e rotinas totalmente invertidas, as vezes fica difícil pensar em como ajudar a natureza, mas, isso pode ser bem mais fácil do que você imagina, quer ver só?!

Por exemplo, muito estados decretaram o uso obrigatório de máscaras ao sair nas ruas e locais públicos, ao invés de optar pelas descartáveis que, além que saírem mais caras, são recomendadas apenas para o uso dos profissionais da saúde, por isso, opte pelas máscaras feitas de tecido sustentável. Você mesmo pode fazer a sua máscara em casa e reutilizar quantas vezes for necessário, pois basta lavar e ela fica novinha!

 

Quer saber como faz? Acredite, não é preciso ser nenhum expert em costura para fazer a sua, anota aí o passo a passo:

A máscara deve possuir de 2 a 3 camadas que compreende materiais como:

  • Camada de tecido não impermeável (frente);
  • Camada Tecido respirável (meio);
  • Camada de algodão (traseira).

Com os tecidos em mãos:

  1. Faça um molde em papel de forma no qual o tamanho da máscara permita cobrir totalmente a boca e nariz;
  2. Pegar um pedaço de tecido de algodão. Faça a máscara usando duplo ou triplo tecido.
  3. Prenda ou costure a máscara com elástico.
  4. Antes de utilizar lave a máscara com sabão neutro e passe com ferro quente.

Ao utilizar: não fique manipulando ou ajustando a máscara na rua e antes de retirar lave as mãos com água e sabão ou higienize as mãos com álcool em gel 70. Após o uso, a máscara de tecido deve ser lavada com água e sabão e passada com ferro quente novamente. Pronto, assim você estará protegido e sua máscara estará pronta para ser usada quantas vezes for necessária.

E aí, gostou desta dica? Se você já aderiu está moda, coloca a foto da sua máscara lá no nosso facebook e inspire mais pessoas!

No Comments Yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.