Poluição atmosférica: ainda há tempo de salvar o planeta

Em meio à preocupação que estamos vivendo devido a pandemia Covid-19, notícias boas devem ser compartilhadas e espalhadas pelo mundo mais do nunca, por isso, a Construwerner separou uma informação especial para você:

Com o mundo todo focado em combater o novo Corona Vírus, a poluição e as emissões de gases de efeito estufa caíram consideravelmente, isso devido a diminuição da atividade econômica, cancelamento de voos e menor circulação de carros.

Em Nova York, as emissões de monóxido de carbono oriundas de automóveis diminuíram 50% em comparação ao ano de 2019, segundo dados de pesquisadores da Universidade de Columbia. Além do monóxido de carbono, o dióxido de carbono diminuiu em até 10% e o metano também apresentou quedas, vale lembrar que ambos são gases de efeito estufa que intensificam o aquecimento global.

Na China, epicentro da pandemia Covid-19, as emissões de CO2 diminuíram 25% em um período de apenas duas semanas, o que pode resultar em uma redução de 1% do valor de 2020, segundo estimativas. Os níveis de NO2, um outro gás de efeito estufa, também caíram.

Não é incomum que emissões de gases poluentes diminua em períodos de incerteza, devido a redução da atividade econômica, mas elas sempre voltam a subir. Cabe a cada um de nós aproveitar o momento de isolamento e paralisação de atividades, para repensarmos formas de continuar ajudando o meio ambiente e quem sabe, manter essa redução.

A Construwerner tem algumas dicas que podem te ajudar com isso:

- Uso consciente de água e da energia elétrica;

- Separação e descarte correto do lixo;

- Diminuição do uso de carros, opte por carros elétricos, bicicletas, transportes coletivos e caminhadas;

- Uso de materiais sustentáveis em obras e construções civis;

- Reaproveitamento de objetos já inutilizáveis em funções primárias.

Viu só como não é difícil ajudar o planeta a se recuperar? A mudança começa em você, dê o primeiro passo compartilhando essa notícia e essas dicas com aqueles amigos e familiares que assim como a Construwerner, tem esperança em um mundo mais sustentável!

Fonte: Super Interessante

No Comments Yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.