Tijolo Ecológico: conheça as vantagens comparadas ao tijolo tradicional

Os tijolos ecológicos além de não poluírem o meio ambiente, já que não necessitam da queima e assim não liberam o gás carbônico, diferente dos tijolos tradicionais, apresentam várias outras vantagens para você e sua obra.

Para que você possa entender e conhecer melhor este produto, clique aqui!

Está curioso e quer saber quais são as vantagens dos tijolos ecológicos? Então confira a lista abaixo que separamos para você e saiba por que utilizá-los em sua obra ou reforma:

  1. Obra rápida: o sistema utilizado nesse tipo de construção é muito mais simples e eficaz. Portanto, se você deseja uma obra em pouco tempo, o tijolo ecológico é a opção ideal, pois ele fica pronto bem mais rápido do que se for feita com tijolo tradicional. Além disso, os tijolos ecológicos são até seis vezes mais resistentes do que um bloco de concreto comum;
  2. Redução de entulho: esses tipos de tijolos possuem furos em sua estrutura que permitem a passagem de tubulações de água, esgoto, luz e gás, por exemplo. Essa característica única dos tijolos ecológicos faz com que a obra, além de mais rápida, seja também mais limpa, uma vez que não há necessidade de quebrar as paredes depois de prontas para passagem das tubulações, reduzindo também o acumulo de entulhos e desperdícios de materiais na obra;
  3. Conforto térmico: os tijolos ecológicos possuem um ótimo sistema de conforto térmico, mantendo a temperatura no interior da residência sempre agradável, faça frio ou faça calor;
  4. Economia: uma construção com tijolo ecológico pode custar até 40% menos do que uma construção tradicional. Grande parte dessa economia vem do fato desse tipo de obra dispensar o uso de acabamentos. Os tijolos ecológicos também distribuem melhor o peso da obra como um todo, o que, além de trazer mais segurança, impacta diretamente na fundação da casa, fazendo com que também seja possível diminuir os custos com a infraestrutura.
  5. Dispensa acabamentos: uma das grandes vantagens do tijolo ecológico é que ele dispensa totalmente o uso de acabamentos nas paredes, como reboco, massa fina, gesso ou revestimentos cerâmicos, embora aceite muito bem todos eles. A aparência rústica dos tijolos é bonita, podendo ficar à mostra, mas se você preferir pintar, que tal utilizar tinta ecológica? Clique aqui e aprenda você mesmo a fazer. - A única recomendação é impermeabilizar os tijolos, especialmente nas áreas externas, já que eles tendem a absorver umidade. Vale citar ainda que os tijolos ecológicos precisam receber aplicação de rejunte. Esse é único acabamento necessário, junto com a resina ou verniz. 

    E aí, convencido de que vale a pena investir neste tipo de material? Além dos tijolos ecológicos, existem outros materiais sustentáveis para você construir ou reformar sem agredir o meio ambiente e o bolso, confira a lista que separamos para você, e se você ainda tem dúvidas sobre construção sustentável, acabe com todas elas clicando aqui!

No Comments Yet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.