Nada melhor do que um toque de natureza para deixar o nosso lar ainda mais aconchegante, não é mesmo?

Então se você está planejando construir ou  reformar a sua casa, preparamos algumas dicas para dar aquele toque de verde e conectar o seu lar com a natureza. Confere só:

Janelas maiores: investir em janelas amplas é uma ótima forma de trazer a natureza para dentro e funciona bem tanto em ambientes mais urbanos, como no campo.

Janelas grandes também contribuem para uma maior incidência de luz natural e maior circulação de ar, o que faz bem para a sua saúde e deixa os ambientes mais aconchegantes e relaxantes. E, claro, economiza energia elétrica.

Outras boas ideias que funcionam da mesma forma são o uso de clarabóias ou de paredes de vidro, que contribuem para a sensação de amplitude do ambiente.

Jardim interno: outra forma de deixar a sua casa mais próxima da natureza é trazer a natureza para dentro dela. Os jardins internos são tendência e facinhos de fazer. Você mesmo pode montar o seu, usando plantas de diferentes espécies e tamanhos. Quer saber como? Então descubra aqui como levar mais verde para o seu lar e quais as plantas que deixarão a sua casa mais feliz.

Sacadas e varandas: elas são perfeitas para relaxar curtindo a natureza! Decore com plantas, redes e almofadas, e você terá um cantinho perfeito para receber os amigos, trabalhar e descansar.

Tijolo ecológico: sim, você pode levar a natureza para o alicerce da sua casa! Basta investir em uma marca e em um produto de confiança e que tem um compromisso com o meio ambiente.

O tijolo ecológico é a solução perfeita para quem quer uma obra mais limpa, rápida e econômica, além de ser totalmente ecológico. Isso ocorre porque a peças são feitas através de um composto de solo arenoso, água e cimento, utilizando pouca água e nenhum processo de queima durante a cura.

Quanto a economia, calcula-se que os gastos cheguem a ser 40% menores do que o comparado ao produto tradicional. O baixo custo se dá devido ao formato do tijolo, que por serem semelhante às peças de um Lego, se encaixam perfeitamente e minimizam o uso de cimento e ferro em pilares e fundações.

Além disso, seu acabamento impecável dispensa reboco e os furos ainda permitem a passagem de encanamentos e fiação em necessidade de quebra das peças. Ou seja, mais economia e uma obra mais rápida e sem entulhos!

Quer saber mais? Então solicite o seu orçamento sem compromisso pelos telefones (51) 998-185-609 com Vanessa / (51) 996-582-606 com Jerson / (51) 999-582-214 com Andressa.

Fonte: Italínea