Com o uso exagerado de materiais e recursos que agridem o meio ambiente, a preocupação com a sustentabilidade, principalmente na construção civil, é cada vez maior. Pensando em um eco desenvolvimento sustentável, a Construwerner vem produzindo materiais de construção civil que não agridem a natureza, aderindo um mundo verde, ecologicamente correto.

Você que esta prestes a construir, separamos uma lista de materiais sustentáveis que podem ser usados em todos os processos da obra. Confere aí:

Fundação da Obra:

  • Solo Cimento: resultante da mistura de solo, cimento e água, o solo cimento é usado principalmente nas construções de pequeno porte. Composto por areia e argila, é a argamassa aplicada em revestimentos de pisos e paredes;
  • Concreto Reciclado: composto por cimento, areia, água e compostos britados, pode ser feito de várias combinações com diferentes fórmulas. A ideia é tornar um material ligante, como colas e fibras.

Estrutura:

  • Madeira de Reflorestamento: vem de lugares que mantém área de floresta original ou replantada, com manejo sustentável de produção;
  • Tijolo Ecológico: não precisam ser queimados, e por isso não liberam a fumaça que prejudica o meio ambiente, pois eles passam por um processo de hidrocura, ou seja, são curados com água e sombra e não fogo. Os Tijolos Ecológicos também possuem isolamento termoacústico, reduzindo o ruído e melhorando o conforto térmico.

Cobertura:

  • Telhas Ecológicas: são mais leves e não prejudicam a saúde, nem o meio ambiente;
  • Telhado Verde: instalado na cobertura da obra, este tipo de telhado permite a implantação de solo e vegetação em uma capada impermeabilizada sobre a construção. Mais natureza, conforto e economia.

Sistemas de energia:

  • Coletores de Água da chuva: este sistema aproveita a estrutura da edificação e direciona a água de calhas e rufos para um reservatório que pode ser ligado a torneiras, vasos sanitários e estruturas que não precisam de água potável;
  • Aquecimento Geotérmico: tão natural quanto a água da chuva já que, permite o aproveitamento do vento e da luz do sol.

Acabamento:

  • Vidro Inteligente: permite controlar o quanto uma área será iluminada e transparente à radiação solar na fachada ou mesmo em ambientes internos;
  • Tintas à base de óleo e água: colas e tintas que são fabricadas a base de água e óleos vegetais, evitando o uso e descarte de produtos químicos prejudiciais a saúde;
  • Piso Intertravado: composto por peças de concreto modulares, com diversas formas e cores. Ao contrário dos demais, este tipo de piso permite que a água da chuva permeie entre as juntas e encontre o solo, facilitando a drenagem.

A Construwerner apoia essa ideia sustentável e oferece um mercado verde que traz qualidade e economia para você, clique aqui e conheça mais sobre nossa empresa e nossos materiais.

Ainda tem dúvidas sobre o uso de materiais sustentáveis na sua obra? Conheça os benefícios de uma construção sustentável.