Cada vez mais ouvimos falar em Sustentabilidade e nos adaptamos a ideia de um “mundo verde” ecologicamente correto. Muitas pessoas já estão abraçando essa causa e aderindo a prática sustentável também na construção civil, mas alguns mitos sobre o uso desses materiais ainda afrontam grande parte da população.

Comentários do tipo:

O valor é mais elevado;

É apenas moda do momento;

O design é ultrapassado;

Envolve altas tecnologias;

Entre outros interpretações a respeito de obras sustáveis circulam entre as pessoas, que muitas vezes, repassam essas informações sem saber se realmente é verdade ou não. Pesando em esclarecer e trazer à tona a realidade sobre o uso de materiais sustentáveis na construção civil, o Construwerner separou uma lista sobre os mitos que rodeiam o assunto em foco, confira:

  • O custo é maior e não traz retorno:

O Valor inicial da obra pode ser mais elevado se comparado a construção com materiais comuns, porém, a utilização de materiais sustentáveis na obra, pode trazer retorno vantajosos com o passar do tempo, como a redução em mais de 13% nos gastos com energia e água.

  • É moda do momento, logo passa:

Construção sustentável é fazer mais com menos e encontrar eficiência nos sistemas e nos materiais, que além de reduzirem os gastos com energia e água, prolongam a durabilidade das obras em até 50 anos.

  • Design Ultrapassado:

A beleza de uma obra não tem vínculo com uma construção sustentável e sim com as escolhas feitas por seus proprietários. A proporção de edificações belas ou não na construção com recursos sustentáveis não difere da proporção entre prédios não sustentáveis.

  • Sempre envolve alta tecnologia:

Algumas soluções de construção sustentável são usadas há milênios e precisam apenas sofrer algumas adaptações para atender as demandas atuais.

Esses outros mitos rodam a construção sustentável, não caia nessa conversa, quando a dúvida surgir, procure engenheiros e arquitetos especializados que eles vão te explicar as vantagens e os benefícios que uma “construção verde” pode te trazer!

Procura por materiais sustentáveis? Então você está no lugar certo, a Construwerner tem tudo o que você precisa para deixar sua obra ecologicamente correta!