Já ouviu falar nos 3R’s da sustentabilidade?

Reaproveitar, reduzir e reciclar: atitudes que nunca devem sair de moda em um mundo em que se luta tanto por sustentabilidade e preservação ambiental. A sociedade já está evoluindo e presando por uma vida mais sustentável, tanto economicamente como para a saúde física e mental.

O mercado industrial e tecnológico está acompanhando constantemente as mudanças de hábitos que o homem passou a aderir para preservar o meio ambiente. Decorações rústicas e reaproveitamento de materiais passam a ser tendência nos projetos arquitetônicos e invadem cada vez os espaços dentro das casas e empresas.

Pensando na reutilização de materiais, a Construwerner separou três dicas de decoração que você pode fazer reaproveitando a madeira da sua construção. Visto que é um material orgânico e não é possível recicla-lo, encontramos formas de reutilizá-lo a nosso favor e a favor do meio ambiente. Olha que bacana:

Painel para televisão: com algumas tábuas de madeira, um pouco de verniz e de criatividade, você monta um belo painel para sua sala, dando um ar mais rústico ao local;

Suporte para canecas: para isso você vai precisar de 6 pedaços de madeira. Lixe e envernize ou pinte cada uma delas, após monte na posição horizontal uma acima da outra e pendure suas canecas. A ideia pode ser utilizada da mesma forma no quintal, onde você pode pendurar vasinhos de flores e deixar o ambiente decorado;

Estante para livros: basta escolher as madeiras, envernizá-las e criar. Você pode montar várias prateleiras respeitando o formato original e criando composições diferentes e personalizadas.

Viu só como é fácil aplicar os 3R’s da sustentabilidade no seu dia a dia? A mudança do mundo deve começar por você, a Construwerner esta disposta a te ajudar a levar uma vida mais sustentável, entre em contato conosco clicando aqui e saiba mais sobre como ajudar o planeta!