Já ouviu falar que quebrar um espelho traz sete anos de azar não é mesmo? Mas descartar o vidro de maneira errada traz milhares de anos de azar para o meio ambiente e quem também acaba sendo prejudicado somos todos nós.

Você deve estar se perguntando como se descarta o vidro corretamente, mas já pensou em reaproveitar os cacos de vidro? Sim, é possível e se você quer saber como, siga com a gente que vamos te ensinar!

O vidro quebrado pode ser transformado em pastilhas de decoração, ou pode ajudar na composição de um quadro, é só escolher o desenho e preencher seu mosaico que você vai ter uma decoração super moderna para a parede de qualquer ambiente. Essa é a ideia mais óbvia, quer mais opções? Então confere só as dicas da Construwerner:

Caixa de objetos: monte um desenho e junte os cacos, formando uma caixa no formato que achar melhor. Você pode utilizar a mesma para guardar objetos como maquiagens, joias e outros itens, facilitando a sua organização;

Porta-canetas: um simples copo de vidro pode ser facilmente personalizado e transformado em um belo porta-caneta. Basta colar cada caco de vidro na base do copo, fazendo um mosaico que seja a sua cara;

Espelhos pequenos: se o espelho quebrou em pedaços maiores, que tal fazer vários espelhos menores? A dica é cortar o espelho em várias partes e formatos diferentes e criar mosaicos com cacos menores, além de emoldura-los para garantir a sua segurança e deixa-lo ainda mais bonito.

Viu só como é fácil reaproveitar o espelho quebrado e converter essa lenda dos sete anos de azar a seu favor e a favor do meio ambiente?

Para garantir sorte à vida toda, invista em uma vida mais sustentável, invista na Construwerner!